10 TED Talks
TED

04 de setembro de 2018

Última atualização: 04 de maio de 2023

10 Palestras inspiradoras do TED Talks que você precisa ver

Sabe aqueles dias em que seu chefe culpa você por algo que não era sua culpa, ou seus colegas de trabalho são passivos-agressivos, ou recebe alguma notícia horrível, ou você não é escolhido para o trabalho? Sim, esses dias são ruins. As palestras do TED Talks vão te ajudar.

Cursos Grátis FM2S

Confira 10 palestras TED Talks inspiradoras

1. Se você está se sentindo para baixo: O Museu das Quatro da Manhã

O artista performático e contador de histórias Tom Rives está obcecado com as 4 da manhã. Sim, a hora. Ele compartilha as muitas referências da mídia e da cultura pop às 4 da manhã que ele coletou com a ajuda de estranhos ao redor do mundo.

Enquanto assiste a essa palestra, você provavelmente ficará intrigado, mas um pouco confuso (pelo menos eu estava). Seja paciente - o final é fantástico e definitivamente fará você sorrir.

2. Se você está se sentindo mal consigo mesmo: vivendo além dos limites

Amy Purdy adorava andar de skate e viajar. No entanto, perseguir essas paixões tornou-se muito mais difícil quando ela inesperadamente perdeu ambas as pernas abaixo do joelho.

A história de Purdy sobre sua vida pós-amputação é tão impactante que eu gritei: “Isso é incrível!”. Minha frase favorita: “Porque minhas pernas não me desabilitaram. Se qualquer coisa que eles me permitiram .

3. Se você está se sentindo drenado: seu criativo gênio indescritível

Esta apresentação é perfeita para quem se sente desafiado de forma criativa. Elizabeth Gilbert, autora de Eat, Pray, Love, explica por que não devemos pensar nas pessoas como "gênios". Em vez disso, devemos pensar nas pessoas como recipientes para o gênio.

Vou deixar Gilbert explicar o porquê e como dessa teoria. Tudo o que você precisa saber é que ouvir seus argumentos fará com que você se sinta otimista sobre suas habilidades e seu trabalho.

4. Se você está se sentindo triste: os três "A" de impressionantes

Neil Pasricha, cujo blog de 1000 coisas felizes ganhou um Webby, nos informa sobre seus segredos para uma vida feliz.

Quando eu comecei este vídeo, eu pensei que sabia para onde estava indo, mas depois foi inesperado (e incrível).

Eu te desafio a terminar de assistir isso sem se apaixonar pela filosofia e sentimento de Pasricha e sair pelo menos duas vezes melhor do que antes.

5. Se você está se sentindo como um drone corporativo: Um jardineiro de guerrilha no centro-sul LA

Às vezes, você precisa saber que existem genuínos "mocinhos" por aí, tentando fazer a diferença de maneiras improváveis.

Bem, Ron Finley definitivamente se qualifica. Ele e sua equipe assumem lotes abandonados, medianas de tráfego e espaços na calçada para fazer jardins urbanos. Sua história não apenas fará você se sentir melhor, como também poderá inspirar você a causar algumas de suas próprias mudanças de base.

6. Se você está se sentindo só: um coro virtual de 2.000 vozes fortes

O compositor e maestro Eric Whitacre teve um sonho reconhecidamente incomum: liderar um coro virtual. Nesta palestra emocionante, ele explica como conseguiu que pessoas de todo o mundo enviassem suas gravações de áudio para o "desempenho".

Não é apenas o produto final assustadoramente bonito, mas também as histórias do que aconteceu depois que o vídeo foi postado. Se você se sentir solitário ou isolado, este é o vídeo para assistir.

7. Se você está se sentindo negativo: a surpreendente ciência da felicidade

A felicidade é uma coisa tão esquiva e escorregadia. Mas o psicólogo e especialista em felicidade humana Dan Gilbert está aqui para nos dizer que podemos realmente sintetizá-la.

Ele fornece vários exemplos de pessoas que fizeram limonada mental, incluindo um homem que passou 37 anos na prisão por um crime que não cometeu - e chamou a experiência de “gloriosa”.

Embora eu não tenha certeza de que alguma vez serei capaz desse nível de positividade, a lição de Gilbert é fantástica para colocá-lo no caminho feliz.

8. Se você está se sentindo estressado: como fazer o estresse seu amigo

Estresse. É um grande matador de humor - e, infelizmente, enquanto enfrentarmos prazos inesgotáveis, responsabilidades conflitantes, horários sobrecarregados, crises de última hora, problemas financeiros e conflitos sociais, vamos encontrá-lo com frequência.

Kelly McGonigal, PhD, uma psicóloga de saúde, tem uma solução que transforma vidas: faça do estresse seu amigo. Eu sei, soa bem estranho, mas assista a palestra, teste suas técnicas e me diga que você não se sente melhor.

9. Se você está se sentindo chateado: Cartas de amor para estranhos

Para sair da depressão, Hannah Brencher começou a escrever cartas para estranhos. Como você pode imaginar, este projeto levou a algumas experiências incríveis - o tipo que faz você se sentir melhor sobre ser humano.

Eu amei esse discurso ainda mais porque escrever cartas para estranhos é algo que eu faço o tempo todo, e isso teve mais impacto na minha carreira e nos meus relacionamentos do que qualquer outra coisa.

Espero que, se você estiver chateado, este vídeo faça você se sentir melhor e o inspire a enviar algumas notas.

10. Se você está se sentindo pra baixo: Natureza. Beleza. Gratidão

Talvez você precise de alguns visuais maravilhosos para animá-lo. Entre na fotografia de timelapse de cair o queixo de Louie Schwartzberg. As imagens são apresentadas junto com as palavras de um monge beneditino e lhe darão motivos para ser grato a cada dia.

Este vídeo é tão cativante e edificante que se tornou minha maneira padrão de dar um impulso virtual a um amigo.

Espero que pelo menos um desses vídeos possa ajudar você no seu dia ruim.

O que achou dos vídeos? Conte para nós!

Leia mais:

Virgilio F. M. dos Santos

Virgilio F. M. dos Santos

Sócio-fundador da FM2S, formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp (2006), com mestrado e doutorado na Engenharia de Processos de Fabricação na FEM/UNICAMP (2007 a 2013) e Master Black Belt pela UNICAMP (2011). Foi professor dos cursos de Black Belt, Green Belt e especialização em Gestão e Estratégia de Empresas da UNICAMP, assim como de outras universidades e cursos de pós-graduação. Atuou como gerente de processos e melhoria em empresa de bebidas e foi um dos idealizadores do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica.